like the life of the field =)

domingo, 5 de julho de 2009

ALVORADA!!!


Com seus olhos carentes, o pecado espreita
Num passo agressivo e precipitado
Espalha a tentação, fruto de uma seita
A chuva cai como ferro oxidado.
Num balanço trémulo e embriagado
Abraço-me ao tronco fortemente
Nossas sombras se dissolvem numa só
Num sonho realista e impertinente
Se exaltam o coração e a razão em dó.
Sou mero quadro onde disputam em duelo
E assim acorda da terra a realidade
Espetando a sinceridade no peito da ficção

A teu lado sou vento que se apodera do Olimpo
Num gesto subtil sopro aos teus ouvidos
E a tua seiva ferve
És arrepio que me percorre até às raízes.


Primeira luz do dia
Uma linha assídua e fiel
Alumia o grão de areia opaco
Cada feixe é uma palavra distinta
Pronunciada por todas as línguas universais
E essa faísca emanada da tua íris
Percorre cada traço meu
Afeiçoando à nossa volta
Uma bola de sabão cristalina
Leves nos juntamos às nuvens espumantes
Numa serenidade impetuosa
Numa total devoção individualista
O cosmos gira à nossa procura
No silêncio de uma alvorada
Somos água e fogo que se completam
E numa boleia inesperada
Apanho as folhas que caíram
Desvio as nuvens que se instalaram
E saboreio o prazer natural da paixão
Como o sol abraça a natureza
Eu me entrego a cada pedaço teu
Qual amanha? Temos o dia inteiro para viver!

Sem comentários: